EE. DAURY RIVA- Rua José Martins, 229-S, Centro. Juara-MT - Telefax: (66)3556 3976

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Projeto Karatê-do na Escola " O caminho das Mãos Vazias "

Karatê-do na Escola " O caminho das Mãos Vazias "



Matriculas abertas na Escola Daury Riva
Dias das Aulas: Toda Terça-feira (Matutino: 08:00 as 9:30 /Vespertino: 14:00 as 15:30)
-Professor: RODRIGO & EVERALDO
Quarta-feira( Vespertino: 14:00 as 15:30)
- Professor: THALLES & RODRIGO
Quinta-feira( Matutino: 08:00 as 9:30)
- Professor: RODRIGO & EVERALDO
Local das Atividades: Quadra de Esportes da Escola Daury Riva.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Projeto Capoeira Kid's -Aprendendo Capoeira na Escola



Matriculas: na Secretaria da Escola Estadual Daury Riva
Matriculas: Limitadas para 50 alunos
Dias das Aulas: Toda Segunda e Quinta-Feira
Horários: As aulas serão realizadas das 17 horas às 18 horas
Local: Quadra Poliesportiva da Escola Daury Riva
Aulas com o Professor: Valdeson P.Portela (Val)

domingo, 22 de agosto de 2010


O Karatê, a Capoeira e o Judô como atividades Desportivas extracurriculares são benéficas na formação do indivíduo.
A Escola Estadual Daury Riva, em parceria com a ABENCSOE, na pessoa de seu Presidente Sr. Júlio César Sirena, implantou os Projetos de Capoeira, Karate e Judô como práticas desportivas e atividades opcionais, despertando o interesse das crianças e jovens pela vida escolar e concomitantemente promovendo a saúde. Preocupadas com o grande número de alunos da Rede Pública de Ensino que possuem poucas atividades desportivas extracurriculares, ficando ociosos na maior parte do tempo e na maioria das vezes, na busca de diversão, num ímpeto de aventura, se envolvem com a marginalidade: assaltos, roubos, drogas (entorpecentes), preenchendo assim o vazio que sentem por falta de objetividade e motivação em suas vidas.
Como prática desportiva educacional os esportes de lutas, são completos por envolverem em seus aprendizados os Princípios Filosóficos, lúdicos e técnicos, com o propósito de atender as diferentes faixas etárias. No contexto educacional, ele se mostra extremamente benéfico na formação do indivíduo.
Temos como proposta de trabalho melhorar o relacionamento entre pessoas com o meio que se vive, agregando ai o respeito, responsabilidade e o amor ao próximo, melhorando assim significativamente seu cotidiano na vida escolar e também no contexto familiar visando assim com isso diminuir o índice de violência e de evasão escolar, oferecendo através dessa prática, modelos positivos de aprendizado aos nossos educandos para o seu pleno desenvolvimento humano.

sábado, 21 de agosto de 2010

Pr. Elison Pareira da Silva, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito de Juara-MT, ministrou palestras aos alunos da Escola Estadual Daury

Pr. Elison Pareira da Silva, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito de Juara-MT, ministrou palestras aos alunos da Escola Estadual Daury



No dia 18 de agosto de 2010 o Pr. Elison Pareira da Silva, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito de Juara-MT, ministrou palestras aos alunos da Escola Estadual Daury Riva sobre violência doméstica e abuso infantil. As palestras fazem parte do projeto “Quebrando o Silêncio” patrocinado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
As palestras tiveram como objetivo explicar aos alunos de 6 aos 14 anos de idade o que é abuso infantil e violência contra a criança e o adolescente, bem como alerta-los e orienta-los a como procederem diante de situações que se caracterizem uma violência ou abuso.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia mediante o projeto “Quebrando o Silêncio” sente-se no dever moral de somar forças com todos aqueles que censuram “todas as formas de abuso sexual e de violência na família, como também o tráfico e a exploração de mulheres e crianças. (Revista “Sinais dos Tempos”, 2006, pg. 14).
Diante do quadro alarmante das estatísticas, não podemos nos silenciar quando 70% das crianças e adolescentes são violentados e maltratados dentro do ciclo familiar e que a maioria são crianças menores de três anos de idade. (estimativa da UNICEF, 2006); Não podemos nos silenciar quando 680 mil mulheres são estupradas e 200 mil crianças são abusadas sexualmente a cada ano no Brasil.(“Sinais dos Tempos”, 2008, pg. 9). Silenciar diante dessa realidade é imoral e irreligioso. O evangelho de Cristo é o evangelho do amor, da proteção e do perdão.
Finalmente, o projeto “Quebrando o Silêncio” agradece ao apoio da Escola Estadual Daury Riva na pessoa do Diretor Professor Aparecido Caetano de Souza, bem como o coordenador, secretárias, professores e demais servidores.

11 de agosto -Todos por uma EDUCAÇÃO de Qualidade Social



A Escola Estadual Daury Riva, para comemorar o dia do estudante 11 de Agosto programou uma atividade diferente.
Durante o dia teve uma apresentação de karate, projeto esse com parceria da Associação Cultural-ABENCSOE, que tem como objetivo envolver nos alunos um espírito de disciplina, respeito ao próximo e principalmente melhorar o desenvolvimento escolar do aluno.
Também tivemos uma sessão de cinema com o filme: “Coração de Tinta”, esse momento cultural aconteceu no Centro de Eventos Savoine onde contou também com a presença dos pais e responsáveis nesta sessão de Cinema.
No período Vespertino aconteceu o estudo da CONFERÊNCIA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO ESTADUAL-CONGED/MT- com a comunidade escolar. Essas atividades fizeram parte da mobilização, todos por uma Educação de Qualidade, com orientações da SEDUC e que a escola tem buscado um compromisso de todos os pais, alunos e profissionais da educação para que de fato possamos alcançar uma educação democrática em nosso ensino-aprendizagem e com mais qualidade.

Escola Estadual Daury Riva implanta o uso da Mídia na Escola


A Escola Daury, com apenas sete meses de vida procura valorizar em seu espaço os meios tecnológicos que a escola possui. A direção tem em mente que o uso das Mídias como a Rádio-escola como uma atividade no ambiente escolar é tão importante quanto estudar a Língua Portuguesa por acreditarmos que a rádio auxilia os alunos a entenderem e exercitarem o direito e a importância de produzir informação, valendo-se da linguagem e da tecnologia próprias do rádio.
Com esse objetivo o projeto Rádio-Escola nasce como uma atividade interna da escola, objetivando contribuir para a melhoria do processo educativo, mobilizando assim direção, coordenador pedagógico, professores, alunos e demais funcionários nas horas de lazer, sendo executada nos intervalos de 15 minutos no período matutino e vespertino, durante a semana. Na programação serão abordadas musicas e assuntos de fundamental importância dentro do ensino aprendizagem para a comunidade escolar.

“Cidadania Indígena merece respeito”



No dia 26 de junho de 2010, a Escola Daury Riva, esteve na Aldeia Indígena Tatuí, dos povos Kayabis, fazendo uma visita de Intercâmbio Cultural e Esportivo, este desenvolvido pelo Projeto: Dia do índio “Cidadania Indígena merece respeito”.
Na qual retribuímos a visita dos povos Kayabis a nossa escola que aconteceu no dia do Índio 19/04/2010. Este Projeto teve como objetivo propiciar ao nosso educando momentos de reflexão sobre a importância do resgate da cultura indígena possibilitando a socialização, a interação e diálogo entre grupos indígenas de nossa região.
Nossos alunos interagiram com a comunidade indígena onde dançamos uma quadrilha Junina para eles, e também jogamos futebol de campo na aldeia Tatuí, aliás, perdemos no Futebol masculino de 4 X 0, ou seja de quatro gols a zero.Fizemos pinturas corporais. Eles também mais uma vez apresentaram suas danças indígenas, trajando roupas características, conhecemos também um pouco da sua cultura artesanal.
Foi um passeio inesquecível onde fortalecemos os nossos laços de amizades e solidariedade da cultura do não índio (Branco), Este termo não índio é a maneira com que muitas tribos se referem ao homem branco, já que índio foi o nome dado a todo o habitante da América que estava no continente quando da chegada de Cristovão Colombo que equivocadamente achou que havia chegado as Índias.
E ainda foi oferecido um grande almoço da culinária Kayabis, com um cardápio a base de peixes, bijus, e outros.
A Escola Daury e sua comunidade agradecem as lideranças dos povos kayabis pelo carinho e amizade fraterna demonstrado a nós visitantes.
Obrigado Nação kayabi.