EE. DAURY RIVA- Rua José Martins, 229-S, Centro. Juara-MT - Telefax: (66)3556 3976

sábado, 21 de agosto de 2010

Pr. Elison Pareira da Silva, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito de Juara-MT, ministrou palestras aos alunos da Escola Estadual Daury

Pr. Elison Pareira da Silva, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito de Juara-MT, ministrou palestras aos alunos da Escola Estadual Daury



No dia 18 de agosto de 2010 o Pr. Elison Pareira da Silva, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito de Juara-MT, ministrou palestras aos alunos da Escola Estadual Daury Riva sobre violência doméstica e abuso infantil. As palestras fazem parte do projeto “Quebrando o Silêncio” patrocinado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
As palestras tiveram como objetivo explicar aos alunos de 6 aos 14 anos de idade o que é abuso infantil e violência contra a criança e o adolescente, bem como alerta-los e orienta-los a como procederem diante de situações que se caracterizem uma violência ou abuso.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia mediante o projeto “Quebrando o Silêncio” sente-se no dever moral de somar forças com todos aqueles que censuram “todas as formas de abuso sexual e de violência na família, como também o tráfico e a exploração de mulheres e crianças. (Revista “Sinais dos Tempos”, 2006, pg. 14).
Diante do quadro alarmante das estatísticas, não podemos nos silenciar quando 70% das crianças e adolescentes são violentados e maltratados dentro do ciclo familiar e que a maioria são crianças menores de três anos de idade. (estimativa da UNICEF, 2006); Não podemos nos silenciar quando 680 mil mulheres são estupradas e 200 mil crianças são abusadas sexualmente a cada ano no Brasil.(“Sinais dos Tempos”, 2008, pg. 9). Silenciar diante dessa realidade é imoral e irreligioso. O evangelho de Cristo é o evangelho do amor, da proteção e do perdão.
Finalmente, o projeto “Quebrando o Silêncio” agradece ao apoio da Escola Estadual Daury Riva na pessoa do Diretor Professor Aparecido Caetano de Souza, bem como o coordenador, secretárias, professores e demais servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário