EE. DAURY RIVA- Rua José Martins, 229-S, Centro. Juara-MT - Telefax: (66)3556 3976

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PROJETO VIVA LEITURA



PROJETO VIVA LEITURA

Com o objetivo de desenvolver nos alunos o prazer da leitura a EE. Daury Riva vem desenvolvendo o Projeto Viva a Leitura.
No dia 27/08/2010 os alunos do II Ciclo, I fase A fizeram uma dramatização sobre a história: “A Formiguinha e a Neve”.
Para desenvolver o trabalho os alunos fizeram a seleção dos livros cada aluno ficou responsável pela leitura de um livro, após a leitura os alunos escolheram uma história para dramatizar. A história foi “A formiguinha e a neve”, onde todos os alunos tiveram participação.
Pelo trabalho ser desenvolvido na semana do folclore, trabalhou-se também várias atividades de leitura: como (Parlenda) histórias, lendas populares, o que e o que é, contos, cantigas entre outros.
No desenvolvimento deste trabalho percebeu-se o interesse, e a participação dos alunos. Foi gratificante, todos puderam participar da peça envolvendo-se realmente com os personagens.
Percebe-se que trabalhos que lhes dão prazer são assimilados com maior facilidade. Portanto faz-se necessário que a escola continue desenvolvendo o Projeto sempre buscando a melhoria no desenvolvimento da aprendizagem do educando, uma vez “ que os que se faz com prazer, aprende-se com maior facilidade.

Um comentário:

  1. Bom dia educadores da escola Daury Riva, que bom poder conhecer um pouco daquilo que voces fazem em prol do conhecimento significativo no chao da escola, desejo que tantas outras leituras de obras e de mundo possam ser experimentadas pela equipe e em mesma proporçao pelos alunos.. aprendemos juntos caminhando juntos.. Tambem gostaria de parabenizar vcs pelo ambiente virtual de "aprendizagens colaborativas".

    ResponderExcluir